Calendário

Abertura da época 2016/2017

     > 1 de Setembro 2016

          - Quinta-feira 1 de Setembro com uma aula/treino aberto para todos de início de época das 20.00h às 21.00h.

Notícias

1 Setembro 2016


Na presença de muitos pais, familiares e amigos, começamos ontem como estava combinado a época 2016/2017 com meia centena de judocas, com os elementos da direção, Sara Marinho, Isabel Trindade e Inês Silva, que estiveram na organização dos detalhes inerentes ao arranque da época.

No tapete estiveram os cintos negros Fernando Quintino, Miguel Almeida, Ricardo Fernandes, Inês Silva, Catarina Clérigo, Carolina Trindade e Sérgio Marques ao lado de outros importantes judocas como Henrique Ferreira, Beatriz Duarte, Diogo Pedrosa, Manuel Rodrigues, Alison Quaresma, Simão Batista, Teresa Trindade, Denis Levchuk’, Miguel Soares, Melissa Colaço e muitos judokinhas que já fazem parte desta grande família judoca Pragalense.

Presentes também novos praticantes que aproveitaram esta aula aberta para fazer a sua primeira experiencia ao lado das judokas Catarina Candeias que tem estado ausente mais dedicada ultimamente ao voleibol e de Marta Sofia Carvalho que está a estudar em Inglaterra e que nos deram o prazer das suas agradáveis presenças neste importante momento de arranque da época.

27 Abril 2016


Nasceu no dia 5 de Dezembro de 1959. Exercia atualmente as funções de Presidente da Direção do Judo Clube Pragal e de Secretário da Direção da Associação Distrital de Judo de Setúbal.

No CCD Pragal foi atleta federado com licença federativa nº 69158, atingiu o cinto castanho 1ºKyu, treinou e competiu, participou como praticante por duas vezes no Estágio Internacional de Oleron em França e desempenhou várias funções de dirigente do Clube antes de chegar ao cargo de Presidente da Direção que manteve desde 1996 até hoje.

Na Associação Distrital de Judo de Setúbal, desempenhou as funções de Tesoureiro da Direção vários anos e atualmente de secretário da Direção. Por diversas vezes representante da ADJS nas assembleias da Federação Portuguesa de Judo como Delegado, quer do Clube mais representativo da ADJS, quer como representante da ADJS. Desempenhou por diversas vezes várias funções nos eventos organizados pela ADJS, em especial em mesas de prova.

Desempenhava funções profissionais actualmente na empresa UNILEVER ( Iglo-Olá ).

Figura respeitável e querida da sua terra Pragal, pela sua forte personalidade afável. Mantinha uma relação de grande proximidade e amizade com Nelson Trindade, era seu padrinho de casamento e padrinho de batismo da filha Margarida Trindade.

Acompanhou por diversas vezes equipas de judocas quer do Judo Clube Pragal, quer da Associação de Setúbal, em provas no território Nacional, mas também por dezenas de vezes a Espanha e França, nomeadamente várias vezes ao Torneio de Paris, onde acompanhou sempre de muito perto o treinador Nelson Trindade, tendo colaborado e contribuído na formação de Judocas Internacionais como Renato Morais, Pedro Godinho, Hugo Gonçalves, Magda Silva e Carlos Pereira, entre outros.

A sua prematura perda, representa um vazio no dirigismo amador que não será fácil encontrar substituto à sua altura, atendendo a que nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar dirigentes voluntariosos, desinteressados e disponíveis para colaborar e apoiar onde for preciso pela causa desportiva.

O Judo no Distrito de Setúbal está mais pobre a partir de hoje.

30 e 31 de Janeiro 2016

Participaram 7 judocas do Judo Clube Pragal e obtiveram bons resultados:

- Manuel Rodrigues Vice Campeão Nacional -66Kg

- Alison Quaresma 3º Classificado em -60Kg

As atletas Teresa Trindade em -52kg, Melissa Colaço em -63Kg e Elisabete Kolesnikov em -57Kg, atingiram o 7ºLugar, tendo vencido alguns combates e quase conseguiram chegar à disputa das medalhas. Pedro Fonte em -50Kg e Simão Batista em -73Kg venceram combates nas suas categorias mas não atingiram classificação.

Foi uma participação muito melhor do que a do ano passado, mas ficou a sensação que todos têm condições para poderem ter chegado mais longe na prova, há que continuar. Parabéns a todos !

16 e 17 de Janeiro 2016

Realizaram-se no fim de semana passado em Faro os Campeonatos Zonais de Cadetes ( 15,16 e 17 anos ) e Campeonatos Zonais de Juniores ( 18,19 e 20 anos ) para as Associações Distritais de Setúbal, Beja e Algarve. Foram uns campeonatos muito bem disputados, com muitos atletas e clubes em prova onde o Judo Clube Pragal participou em grande força alcançando 12 medalhas com 7 Campeões Zonais.

20 de Dezembro 2015

Decorreu durante a manhã na sala de Judo a 2ª Época de Exames Associativos de Graduação com 5 candidatos a realizar exame para cinto negro 1ºDan que se apresentaram perante a Comissão Associativa de Graduações para prestar provas.

19 de Dezembro 2015

Durante a manhã parte de componente especifica do CURSO DE TREINADORES DE GRAU I da ADJS. De tarde decorreu em simultâneo no tapete a continuação das componentes especificas do CURSO DE TREINADORES DE GRAU I da ADJS e na sala polivalente a segunda parte do dia relativo ao CURSO DE TREINADORES DE GRAU II da FPJ em que Nelson Trindade é Director de Curso.

18 de Dezembro 2015

Na sexta-feira dia 18 de Dezembro decorreu na aula dos mais novos uma competição interna ( SHIAI DO NATAL ) com o objectivo do ensino e aprendizagem das regras de competição. A atividade a também serviu para testar equipamento de marcadores da ADJS.

Segunda 14 de Dezembro 2015

O Judo Clube Pragal celebrou o 27ºKagami-Biraki. Festa tradicional no Judo, que no nosso Clube aproximamos este momento á nossa tradicional reunião de família com espirito natalício, no entanto não ficará muito longe do original espírito Kagami-Biraki praticado actualmente em França ou no Japão.

Domingo 13 de Dezembro 2015

Pelo presente somos a divulgar o relatório da participação no II TORNEIO ABERTO DE JUDO ADAPTADO organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo, com 7 Judokas federados (Judo Adaptado) no Judo Clube Pragal onde praticam regularmente a modalidade, como utentes da APPACDMLisboa – Quinta dos Inglesinhos ( Costa da Caparica/Almada ).

Apesar dos resultados serem o menos importante, eles são sempre algo que para estas pessoas os anima e motiva para a prática do desporto e em especial ao JUDO, e neste caso em concreto ao Judo Adaptado contribuindo para um melhor “bem estar”. Estão de parabéns os nossos Atletas mas também a Escola de Judo Ana Hormigo que muito tem contribuído para a expansão desta área desportiva no Judo, através do intercambio com um quadro competitivo muito positivo e que já começa a obter o seu próprio espaço no calendário de atividades das Associações de Castelo Branco e de Setúbal, que por conseguinte alguns clubes já começam a aderir com regularidade a estes eventos.

A presença neste evento do Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Judo é uma referencia importante e mais valia fundamental para o assumir dos mais altos responsáveis da modalidade, para este sector desportivo, só assim se poderá afirmar que de facto o JUDO É PARA TODOS!

Sábado 12 de Dezembro 2015

Estiveram presentes na SUPER TAÇA DE ESPANHA DE CADETES os nossos jovens Judocas:

Teresa Trindade -52KG, Melissa Colaço -63KG e Manuel Rodrigues -73KG. Treinador Nelson Trindade.

Foi uma prova para atletas com 14, 15 e 16 anos que atingiu números impressionantes de participação e com elevado nível. Entre os 70 atletas participantes portugueses lá estivemos a dar o nosso melhor para melhorar a experiencia dos nossos atletas e preparar o Campeonato nacional de cadetes que acontecerá logo no inicio do ano.

Sábado 5 de Dezembro 2015

Judo Clube Pragal/Almada com uma equipa de benjamins ficou em 3º lugar

Atletas – Iris Almeida, Beatriz Duarte e Maria Rodrigues. Treinadora - Manuela Trindade.

Domingo 6 de Dezembro 2015

Judo Clube Pragal/Almada conseguiu um 5º Lugar

Atletas – Pedro Fonte, Alison Quaresma, Manuel Rodrigues e Simão Batista. Treinadores Nelson Trindade, Hugo Gonçalves e Renato Morais.

Domingo 6 de Dezembro 2015

O atleta Ricardo Fernandes Judo Clube Pragal/Almada alcançou um excelente 3º Lugar nesta prova.

Terça-Feira 1 de Dezembro 2015

Training Camp da Federação Portugesa de Judo, realizado no Hotel Meliã dos Capuchos destinado a cegos/visão reduzida, em que a ADJS e o Judo Clube Pragal/Almada estiveram envolvidos.

Sábado 28 e Domingo 29 Novembro 2015 - Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada

O CCD Pragal/Almada, agora Judo Clube Pragal/Almada, com 26 anos, está mais "velho" e muito mais experiente. É com muita satisfação e orgulho que podemos dizer que conseguimos realizar um aniversário com muito sucesso fruto de trabalho de uma equipa que envolve pais, alunos, atletas, amigos, técnicos, todos juntos conseguimos mobilizar pessoas de outros clubes de norte a sul, e Ilha Terceira, para participarem nestes dois dias de atividades que movimentaram perto de 700 judocas.

Todos estão de parabéns, obrigado a todos os que desta ou daquela forma contribuíram para o sucesso do evento que dignificou a nossa “Escola de Judo”.

22 Novembro 2015 - Palácio dos Desportos de Torres Novas

> Campeonato Nacional de Equipa Femininas de Juvenis:

Se participar só por si já é muito importante, então é com grande satisfação que divulgamos o excelente resultado alcançado pela equipa feminina de juvenis do Judo Clube Pragal ao atingir o titulo de Vice-campeã Nacional, resultado que revela uma evolução muito positiva, uma vez que no ano passado conquistamos o 3ºlugar na mesma prova. A equipa constituída por Leonor Piedade em -44Kg,Teresa Trindade em -52Kg e Elisabete Kolesnikov em -57Kg acompanhadas pelo treinador Nelson Trindade deram muito boa conta de si, ao entrarem logo a vencer no primeiro encontro, tendo depois mantido sempre uma boa prestação que resultou no 2ºLugar.

 

> Campeonato Nacional de equipas de Juniores Masculinos:

Nesta prova os juniores Henrique Ferreira em -73Kg, Diogo Pedrosa em +81Kg e Alison Quaresma em -60Kg (ainda cadete), enfrentaram duas equipas mais fortes, que acabaram por chegar ao pódio fruto também da vantagem de apresentarem os 5 elementos completos e de uma outra experiencia que os nossos ainda não têm, mas mostraram todas as possibilidades de lá chegar, até porque demonstraram ter bom nível técnico pelo desempenho alcançado. Parabéns á equipa pela participação.

21 Novembro 2015 - União Mucifalense em Sintra

 

No sábado dia 21 estivemos num TREINO CONIVIVIO no União Mucifalense em Sintra, promovido pela ESCOLA DE JUDO A TURMA DOS JUDOKINHAS da professora Filipa Cavalleri e do Professor Renato Santos Kobayashi. Foi um dia muito agradável passado a treinar e conviver com outras pessoas de outros clubes destancando-se a presença do Mestre José Manuel Basto Nunes 8ºDan a mais alta graduação Nacional. Participaram com Nelson Trindade os judocas, Catarina Clérigo, Margarida Trindade, Melissa Colaço, Iris Almeida, Sofia Passão, David Shevechuk, Denis Chevechuk, António Rodrigues e Maria Rodrigues.